Snaps e o alcance orgânico das redes sociais

Semana passada, o Meio & Mensagem publicou reportagem sobre a redução do alcance orgânico das postagens do Facebook, segundo dados do Advertising Age. O fenômeno acontece por conta da maior concorrência do feed de notícias: com conteúdo sendo compartilhado e “curtido” diariamente, fica mais difícil para usuários e marcas atingirem seus públicos em todo o potencial. […]

GPS: indoor X outdoor

Quando se pensa em tecnologia de localização, a lembrança mais imediata continua sendo o sistema GPS (global positional system), cada vez mais acessível por aparelhos automotivos, hoje instalado diretamente nos painéis dos carros, quase um item de série. O uso externo atrelado apara diversos fins atrelado a smartphones também é popular. O sistema oferece um […]

GPS indoor une propaganda e big data para shoppings

MapMkt lança sistema de geolocalização indoor atrelado a big data e propaganda para Shopping Centers Plataforma agrega publicidade a mapas, rotas, dados de tráfego e informações de lojas; testes ocorrem em shopping de Ribeirão Preto Encontrar o carro estacionado entre vários pisos e milhares de veículos. Entender onde fica a saída quando a placa indica […]

Nic Cage como todos nós!

Sem querer, em uma típica tarde de trollagem de escritório, o pessoal do Snaps! criou um meme sensacional envolvendo o ator Nicolas Cage. Em poucos dias, o canal “Nic Cage as everyone”  já tinha ganhado seguidores suficientes para que a brincadeira de realidade aumentada virasse um hit com vários usuários criando e compartilhando novas imagens sobre […]

5 motivos para baixar o Snaps!

Quem quer se divertir com um aplicativo fácil e intuitivo para customizar suas fotos em realidade aumentada 3D já pode baixar o Snaps! gratuitamente pelos sistemas iOS e Android. O grande barato é que, além de dar uma voltinha pelo lado lúdico da vida, os usuários podem compartilhar suas criações em redes sociais como Instagram, […]

Mais Snaps! Case de realidade aumentada do Ford Escape

A indústria automotiva também pode se beneficiar diretamente dos aplicativos de realidade aumentada comercializados com exclusividade no Brasil pela MapMkt. Além do AR Panoramas, nosso app Snaps! é uma excelente ferramenta de publicidade e engajamento para marcas e automóveis.  Tanto que em 2011,  ainda sob o nome GoldRun, o app foi escolhido para compor a […]

Snaps na moda: caso Kate Spade

Já começou a edição Inverno 2014 da São Paulo Fashion Week, nosso maior evento de moda. O que será que a organização e as marcas presentes estão fazendo para engajar seus públicos, além das tradicionais campanhas em redes sociais? Nos EUA, o aplicativo de realidade aumentada Snaps já vem sendo utilizado como uma maneira divertida, […]

RA: o que a MapMkt traz?

Nada de óculos de aparafusados na cabeça, como aqueles de Steve Mann: conforme dizíamos em nossos posts anteriores, a realidade aumentada (RA) não precisa de complicações para ser efetiva. Tanto pode ser extremamente low-tech quanto atingir patamares de tecnologia avançada a baixo dispensando por completo o uso de óculos especiais ou até mesmo códigos impressos […]

RA: Tecnologias vestíveis

Nos dias de hoje, é impossível falar em realidade aumentada (RA) sem pensar no badalado e aguardado Google Glass. Mas na verdade, estes sistemas de prótese de visão computacional estão mais próximos de experiências de tecnologia vestível, uma fronteira da computação pessoal que, até tempos atrás, parecia coisa de ficção científica ou do mundo da […]

Realidade Aumentada: QR Codes

  O principal papel da realidade aumentada é construir pontes entre o mundo real e virtual. Os diversos sistemas já existentes ao redor do mundo estão ajudando empresas e pessoas a se comunicarem melhor com seus públicos-alvo, promovendo ações de marketing inteligentes, interativas e compartilháveis nas redes sociais. Em tempos de hiperconectividade, o número de celulares […]

Hiperlocalidade: onde e quando

Onde e quando: estes são os dois grandes vetores atrelados à hiperlocalidade. Originalmente, o conceito esteve mais ligado ao jornalismo, às notícias pertinentes a comunidades locais  e em nível de detalhe, como o bairro, a rua, a vizinhança do fato em si. Assim, a hiperlocalidade está diretamente ligada à relevância de um determinado conteúdo para seus […]

Projeto de geolocalização: um mapa vivo

A ideia de oferecer um sistema de geolocalização para os clientes e visitantes de shopping centers, aeroportos, feiras e pavilhões remete ao mundo da fantasia ou da ficção, como aquelas cenas do Marauders Map dos filmes de Harry Potter. Na prática, um mapa vivo, detalhado e interativo para empreendimentos como estes ainda é coisa inédita […]