GPS indoor une propaganda e big data para shoppings

MapMkt lança sistema de geolocalização indoor atrelado a big data e propaganda para Shopping Centers

Plataforma agrega publicidade a mapas, rotas, dados de tráfego e informações de lojas; testes ocorrem em shopping de Ribeirão Preto

Encontrar o carro estacionado entre vários pisos e milhares de veículos. Entender onde fica a saída quando a placa indica uma rampa interditada. Localizar-se quando a escada rolante que desce está distante daquela que sobe. Chegar à praça de alimentação ou à loja procurada sem recorrer a filas dos elevadores. Tudo isso é possível com a nova plataforma de geolocalização indoor desenvolvida pela MapMkt para o mercado se shopping centers. O app está em fase avançada de testes em um shopping de Ribeirão Preto.

Totalmente customizado para as necessidades de cada shopping e gratuito para os usuários finais, o aplicativo poderá ser baixado nos sistemas Android e iOS. O funcionamento é similar ao dos GPS convencionais, com dados de origem, destino e rotas possíveis, atrelado a um guia com as informações de cada loja (site, telefone, promoções e campanhas). Tudo isso além de um mapa detalhado, útil para quem quiser planejar a visitação.

“Em épocas de maior lotação, como as vésperas de Natal, a navegação indoor pode poupar o tempo do usuário, tornando sua experiência menos estressante e mais proveitosa”, diz Paulo Hartmann, sócio-diretor da MapMkt. O app também contará com um módulo de análise de fluxo de pessoas por corredor, identificando as rotas mais percorridas, lojas e setores mais buscados, além de armazenar as buscas por cliente. Informações valiosas a empresários e lojistas.

Sob aceite das regras de uso e privacidade do app e do wi-fi dos shoppings, os usuários poderão encontrar objetos e pessoas dentro do empreendimento. As lojas, por sua vez, poderão identificá-los de acordo com sua localização e histórico de buscas para oferecer cupons promocionais e descontos.

“Na era do showrooming, em que os consumidores comparam preços de lojas físicas e virtuais instantaneamente pelo smartphone, o app da MapMkt pode se tornar uma excelente ferramenta de fidelização e marketing omni-channel explorando big data e hiperlocalidade”, diz Hartmann. A empresa também pode agregar módulos de realidade aumentada para ações de marketing e engajamento usando a plataforma.

Sobre a MapMkt

A MapMkt é uma empresa 100% nacional cuja expertise é desenvolver soluções e estratégias inovadoras em sistemas de mapeamento, geolocalização indoor e realidade aumentada para diferentes setores do mercado. O sócio-diretor Paulo Hartmann atua há anos em pesquisas e projetos de mobilidade, trazendo novos conceitos de tecnologia móvel para o Brasil.

Informações para imprensa

Renata D’Elia
Tel: + 55 11 5052 2475
imprensa@mapmkt.com.br
www.mapmkt.com.br

Posted in blog.

One Comment

  1. Pingback: GPS indoor une propaganda e big data para shoppings | MundoGEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *